Data do artigo

12 de novembro de 2020

Dicas para melhorar seu ballet

Toda bailarina, ou quase toda, é ansiosa para melhorar no ballet. Então, neste post, daremos 7 dicas que são relativamente simples de seguir....


Dicas para melhorar seu ballet

Toda bailarina, ou quase toda, é ansiosa para melhorar no ballet. Então, neste post, daremos 7 dicas que são relativamente simples de seguir. Basta ter foco e disciplina para aplicá-las e com certeza você vai aprimorar a sua técnica!


1.     Arrume tempo para o ballet. Seu cérebro entende o que você deveria estar fazendo antes de seus músculos. Coordenação, linha, velocidade e força só se desenvolvem se você treinar seus músculos através da repetição regular. Não tem problema fazer ballet por hobby, mas você não pode esperar muita melhora em sua técnica se você fizer aulas apenas uma vez por semana. Portanto, se você quer evoluir mais rapidamente, quanto mais aulas por semana você fizer, melhor.


2.     Tire tempo para descansar. Bailarinos profissionais geralmente tiram um dia de folga por semana. Permita-se pelo menos essa quantidade de descanso. O seu corpo precisa disso! Lembre-se de que o seu corpo é o seu instrumento de trabalho, então você precisa cuidar bem dele; caso contrário, se você se machucar por excesso de trabalho, poderá ter é que ficar mais tempo sem dançar.


3.     Esteja pronto para a sua aula. Chegue com antecedência para colocar a sua mente em foco, se aquecer e se alongar. Se você precisar, tenha suas sapatilhas de pontas prontas para usar na sua bolsa de ballet, e não pare para ajeitar a sua ponteira durante a aula. Uma vez que a aula começa, não tem pausa para ir ao banheiro, a não ser emergências; se planeje de acordo com isso. Não coma exageradamente logo antes da sua aula, nem dance de barriga vazia.


4.     Faça a barra em diferentes lugares de tempos em tempos. Não caia nessa de “esse lugar é meu”. Vai te ajudar te ver de diferentes ângulos para ter certeza do seu posicionamento e das suas linhas. Te veja de frente para o espelho em algumas vezes e se veja de perfil em outras. Também pratique sem espelho – afinal, não tem espelho no palco.


5.     Marque a sequência. Marcar significa fazer a sequência por etapas sem executá-la totalmente. A maioria das pessoas aprende combinações muito mais rapidamente se elas marcarem enquanto o professor demonstra ou explica. Levante a perna apenas um pouco, em vez de sua extensão total, ou dê um passo em vez de pular. Mude a direção e a orientação. Movimentos de braço, no entanto, devem ser feitos de forma completa, não marcada, para evitar o desenvolvimento de maus hábitos. Esteja atento em não atrapalhar os outros alunos.


6.     Trabalhe nas correções rapidamente. Mesmo para profissionais, as aulas de ballet não são sobre sermos perfeitos. Não se frustre com uma correção; sinta-se honrado com o professor achar que você merece uma atenção especial. Leve as correções muito a sério; elas não apenas melhoram sua técnica, mas também protegem você de lesões. Os professores esperam que você tente a combinação novamente, incorporando suas correções logo após elas serem dadas.

7.     Fique depois da aula treinando os passos que você mais tem dificuldade. Use um cantinho da sua sala ou uma sala vazia. Não pratique em casa ou sem supervisão quando estiver começando o ballet. Se você fizer um passo incorretamente repetidamente, é muito mais difícil corrigi-lo. Os maus hábitos podem afundar-se nos seus músculos tão facilmente quanto os bons. Diz-se que o maior e provavelmente o mais curto discurso de formatura do mundo continha apenas três frases: “Nunca desista. Nunca desista. Nunca desista”. Leve isso a sério e perceba que você não está sozinho. Quando a combinação parece tão difícil que você se desespera de conseguir, olhe ao seu redor; se você está tendo problemas, é provável que outras pessoas da sua turma também estejam. Perceba que mesmo os bailarinos profissionais também caem no chão algumas vezes. Tente de novo.


E essas foram as dicas para melhorar a sua dança! Use-as à vontade e você irá ver a sua técnica evoluir ainda mais!


Fonte: Petitedanse

veja mais publicações

Matriculas Abertas.

Conheças os cursos oferecidos no ano de...

Ballet na Infância e sua importância!

Você sabia que iniciar o ballet clássico na infância produz benefícios para toda vida?Isso, o ballet ajuda no desenvolvimento motor, no...

5 Dicas para tornar seu mês incrível!

Um novo mês se inicia, e com ele a oportunidade de fazê-lo um ótimo mês!!Então estamos trazendo essas 5 dicas para deixar você motivad@ no seu...