Data do artigo

14 de abril de 2020

Dicas de filmes com ballet para assistir durante a quarentena

Preparamos aqui uma lista de indicações de filmes para que vocês aproveitem este “tempo” e estudem com detalhes estes grandes Ballets do...


Dicas de filmes com ballet para assistir durante a quarentena

Preparamos aqui uma lista de indicações de filmes para que vocês aproveitem este “tempo” e estudem com detalhes estes grandes Ballets do Repertório Clássico. Confere!


???? A BAILARINA (2016)?

Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada: fugir para Paris e realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá, ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras.?

?Link no Youtube

?

???? DON QUIXOTE - Teatro Alla Scala (2019)?

Com coreografia de Rudolf Nureyev, essa montagem traz duas grandes estrelas do ballet mundial - Natalia Osipova e Leonid Sarafanov - nos papéis de Kitri e Basílio.?

?Link no YouTube

?

???? SWAN LAKE - Royal Opera House (2018)?

Belíssima produção com a grande bailarina argentina Marianela Nuñez brilhando no difícil papel de Odette/Odile, ao lado do maravilhoso bailarino Vadim Muntagirov.?

?Link no YouTube

?

???? GISELLE - Teatro Alla Scala (2014)?

Assistir à prima ballerina do Bolshoi ao lado de um dos maiores e mais belos bailarinos de todos os tempos - o italiano Roberto Bolle - é uma experiência indescritível. Bolle é um excelente partner e sua parceria com Zakharova é tão perfeita que merece ser vista várias vezes.?

?Link no YouTube

?

???? LA BAYADÈRE - Mariinsky Theatre (2019)?

Poucos conhecem a trágica história de amor entre a dançarina do templo Nikiya e o jovem guerreiro Solor. Nessa produção, a companhia de Ballet russa apresenta uns de seus melhores bailarinos, como a deslumbrante Viktoria Tereshkina, o grande bailarino Vladimir Shklyarov, a bela Anastasia Matvienko e o fantástico Kimin Kim no papel do Ídolo Dourado.?

Link no YouTube

?

???? THE NUTCRACKER - New York City Ballet (2011)?

Uma das montagens mais populares do universo do ballet norte-americano, essa versão do NYCB traz estrelas como Ashley Bouder e Megan Fairchild no papel de “Fada Açucarada”?

?Link no YouTube

?

???? RAYMONDA - Teatro Alla Scala (2011)?

Com um enredo ainda pouco conhecido para alguns, essa produção do Alla Scala apresenta a doce bailarina russa Olesya Novikova em uma de suas melhores performances. Vale a pena conferir!?

Link no YouTube


veja mais publicações

Matriculas Abertas.

Conheças os cursos oferecidos no ano de...

Ballet na Infância e sua importância!

Você sabia que iniciar o ballet clássico na infância produz benefícios para toda vida?Isso, o ballet ajuda no desenvolvimento motor, no...

5 Dicas para tornar seu mês incrível!

Um novo mês se inicia, e com ele a oportunidade de fazê-lo um ótimo mês!!Então estamos trazendo essas 5 dicas para deixar você motivad@ no seu...