Data do artigo

12 de novembro de 2017

La Fille mal Gardée

O tema escolhido para o Festival Anual 2017 é o ballet La Fille mal Gardée.La Fille mal Gardée foi apresentado pela primeira vez em 1789, em...


O tema escolhido para o Festival Anual 2017 é o ballet La Fille mal Gardée.

La Fille mal Gardée foi apresentado pela primeira vez em 1789, em Bordeaux (França) e foi originalmente coreografado por Jean Dauberval.

Em uma fazenda, moram a Viúva Simone e sua filha Lise. A jovem adora brincar com as galinhas, pintinhos, flores, brincar com o feno, ajudar na colheita, faz muitas traquinagens, aventuras e vive alegremente com suas amigas camponesas da região.

A jovem Lise se encanta pelo camponês Colas. O romance dos dois desagrada à viúva que possui planos para o futuro de sua filha. Colas colocava um lindo laço de fita amarrado na porta de Lise como símbolo do seu amor por ela. Sr Thomas, proprietário de uma plantação de uvas da região, chega à fazenda acompanhado por seu filho Alan, que tem um estilo muito engraçado, para pedir a mão de Lise em casamento deixando a Viúva Simone muito feliz.

Todos resolvem partir para o campo para celebrar a colheita com muita dança e alegria, o que agrada Lise, pois ela adorava dançar com os seus amigos camponeses, com as flores e os animais da fazenda. A Viúva Simone também se diverte alegremente com os seus tamancos barulhentos e engraçados.

Cai uma grande tempestade, acabando com a festa. Lise vai para casa com sua mãe e na confusão dos camponeses, Colas consegue entrar escondido na casa delas.

No dia seguinte, Sr Thomas chega à fazenda com seu filho para assinar o contrato do casamento.  A Viúva Simone pede a Alan para ir buscar a sua noiva no quarto, mas, assim que ele começa a subir as escadas, Colas lhe barra no caminho. Em seguida surge Lise. Os jovens se ajoelham e pedem que os deixem casar.

Lise e Colas enfrentam a todos e a Viúva Simone acaba se convencendo que ele é o melhor para sua filha. Os dois se casam com a benção de todos em uma grande festa organizada pelos camponeses.

O Festival Anual 2017 acontecerá no dia 02/12 (sábado) no Teatro Castro Alves. 1ª sessão das 16:00h: venda de ingressos a partir do dia 23/11 (quinta-feira) e a 2ª sessão das 20:00h: venda de ingressos a partir do dia 27/11 (segunda-feira).

Bilheteria TCA: Teatro Castro Alves, de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 9h às 21h.

SAC do Shopping Barra, de segunda a sexta, das 10h às 17h; sábado, das 9h às 12h.

SAC do Shopping Bela Vista, de segunda a sexta, das 10h às 17h; sábado, das 9h às 12h.

Para comprar pela Internet, através da INGRESSO RÁPIDO ou pelo tel. (3003-0595).


veja mais publicações

Festival Anual 2017

Primeiramente o BBT quer agradecer a todas as nossas bailarinas, professoras e familiares que fizeram da noite do dia 02 de dezembro mais um dia...

05/Dez/2017 LEIA MAIS

Exames da Royal 2017

Está acontecendo no BBT os Exames da Royal Academy of Dance. Estamos torcendo pelas nossas bailarinas e cuidando para que cada apresentação seja...

01/Out/2017 LEIA MAIS

Aulas Públicas 2017

Foram tantos momentos lindos vividos dentro da sala de aula que resolvemos compartilhar alguns dos melhores momentos das nossas Aulas Públicas. O...

24/Set/2017 LEIA MAIS