Data do artigo

23 de agosto de 2016

Fortalecendo a ponta

Para subir na ponta é necessário ter pés fortes e sustentar todo o peso do seu corpo neles.  Separamos alguns exercícios simples que podem...


Fortalecendo a ponta

Para subir na ponta é necessário ter pés fortes e sustentar todo o peso do seu corpo neles.  Separamos alguns exercícios simples que podem ser feitos com auxílio da barra e assim, te ajudar (e muito) nesta tarefa de fortalecimento. Vamos lá? 

1. Suba em elevé com os dois pés, então faça um plié forçando o colo do pé para baixo. Estique as pernas e desça os calcanhares devagar. Faça repetições em todas as posições.
2. Faça elevés com um pé, mantendo o outro em coupé. Faça em média 16 elevés em cada pé.
3. Sente-se com uma perna esticada, movimente o pé de flex para ponta passando devagar pela meia-ponta. Tente ao máximo fazer seus dedos tocar o chão.
4. Sente-se com as duas pernas esticadas à frente (como se estivesse em primeira posição), faça o mesmo movimento do exercício anterior, mas com as duas pernas em an dehors (abertos ao máximo), tentando encostar os dedos mindinhos no chão.

São quatro exercícios que devem começar com oito repetições, cada. Qualquer dúvida em relação ao exercício, fale com a sua professora. Estamos aqui para te ajudar! 

veja mais publicações

Matriculas Abertas.

Conheças os cursos oferecidos no ano de...

Ballet na Infância e sua importância!

Você sabia que iniciar o ballet clássico na infância produz benefícios para toda vida?Isso, o ballet ajuda no desenvolvimento motor, no...

5 Dicas para tornar seu mês incrível!

Um novo mês se inicia, e com ele a oportunidade de fazê-lo um ótimo mês!!Então estamos trazendo essas 5 dicas para deixar você motivad@ no seu...